sábado, 1 de maio de 2010

A CANÇÃO

Qual me era a canção que tu cantavas?
A qual me deste amor, tantos carinhos...
Parecia-me que não era entre os espinhos,
Parecia-me que te amar não esperavas...

Qual a melodia que a ti não machucavas,
E que me era o conforto dos teus ninhos?...
Se me fosse qual o canto dos passarinhos,
Assim sei que ao coração tu não amavas...

Mas fosse que de mim um belo canto
Entoou-se por a tua alma, e por o espanto,
De o teu sangue os males dos pecados...

E a canção que te canto, alegre e branca,
Não me é como a de ti, que me espanta,
Não me é como as dos Sóis amargurados!

(Poeta- Dolandmay)


Um comentário:

  1. Poeta sua poesia me deixa um traço de dores de um amor amargurado feito uma canção triste. Que hoje me marcou profundamente. por isso a escolhi. Parabéns aprecio seu trabalho e aprendo com ele. Um abraço.

    ResponderExcluir