terça-feira, 13 de abril de 2010

CÂNTICO DE LUZ

Detrás de mim vêm os sonhos,
E na frente de mim à esperança
De os desejos inteiros da vida
De amor e paixão a chama erguida,
De os meus dias todos de paz!...

E detrás, porque vivo adiante...
E à frente porque o destino não vê
O imenso céu e brilhante
Dos meus dias a morrer, nunca mais!

Ninguém vive se não vive o viver
E ninguém ama se não ama o amar,
Porque sofre se não sofre o sofrer
E não vê quem andou sobre o mar...

E sobre os astros, de todos os astros
E sobre a trilha a trilhar os seus passos,
De o sangue de toda a esperança
A levar-nos contigo em teus braços!

(E detrás de mim, vêm os sonhos,
E na frente de mim à esperança
Por juntar-nos a infindável aliança
De os teus dias todos de paz!...)

(Poeta- Dolandmay)

Nenhum comentário:

Postar um comentário