quinta-feira, 14 de outubro de 2010


DOM MAIOR

Elevo o amor, e nada me desatina,
E o mau não me faz compor
Dentre as essências de esplendor
A canção, que de sua voz destina.

No alto, o mais sagrado faz escutar
O canto que em mim atribui,
E o meu espírito faz se elevar
Dentre os anjos do céu, e se intui.

Ergo-me das profundezas em vão,
Pois que nelas, eu nunca estive...
Ruínas que cabem sobre as mãos –
Dom de poder que com todos vive.

Elevo o amor, e tudo, e ao meu redor
Torna-se intenso e faz verdadeiro...
Pois que já sou de o ser maior,
Uma vez que já o suplico: altaneiro!

(Poeta Dolandmay)

9 comentários:

  1. Poeta
    Lindo poema, quase uma oração...adorei.

    beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  2. LINDA EATA POESIA !
    SEM CONTAR QUE VOCE BRILHA NO MUNDO DAS POESIAS!
    AMEI ESTA DOM MAIOR!
    BEIJOS FÃ

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,pela belíssima poesia e inspiração divina Dolandmay!Bjs carinhosos...

    ResponderExcluir
  4. Adoro os seus poemas, querido poeta. Gostaria de tê´lo em minha página de orkut,mas p/ isso vc teria q fazer outro profile.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. A Lua as vezes tem formato de virgula para mostrar-nos que nem no infinito a Amizade o Amor e o Carinho terão um ponto final.

    Leticia


    Feliz semana e beijos meus! M@ria


    OBS:Hoje sou a convidada e homenageada pelos "Amigos do Farol"
    http://nuestramizade.blogspot.com/

    Visitem-nos aqui......e obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. Cá estou meu querido poeta! Adoro seus poemas.
    Esse transmite uma grande paz interior.
    Um abraço, Neneca.

    ResponderExcluir
  7. Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
    Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
    Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre:

    Vinicius de Moraes

    Obrigada por voce existir!Amo sua amizade...M@ria

    ResponderExcluir
  8. feliz dia do Poeta, embora tenha sido ontem!
    Lindo blog , lindos poemas!

    ResponderExcluir
  9. lindo blog que Deus conserve este seu dom maravilhoso que é falar do amor

    ResponderExcluir